i

terça-feira, 21 de junho de 2011

Secretária de Educação de Ipanguaçu expõe projetos municipais de incentivo à leitura na Assembleia Legislativa


A secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, representou o município nesta segunda-feira (20) no 2º Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras. O encontro foi realizado na Assembleia Legislativa e reuniu gestores municipais, gestores da educação, professores, mediadores de leitura, parlamentares e outros atores envolvidos com o incentivo da leitura.

O objetivo do Fórum é mobilizar a sociedade para a importância da literatura e dos espaços de leitura, considerados fundamentais para a melhoria da educação, especialmente na rede de ensino público.

De acordo com Jeane Dantas, que também representou a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME - RN), os municípios e seus gestores devem estar voltados para a importância da leitura no contexto escolar, de forma a disseminar na comunidade o valor da leitura. “É preciso que possamos fazer um trabalho de mobilização, integrando a comunidade. Apresentamos aqui no Fórum algumas experiências que desenvolvemos em Ipanguaçu, com o projeto “Ipanguaçu, Cidade que Lê” que, comprovadamente, traz resultados positivos para os nossos alunos”, afirmou a secretária.

Em Ipanguaçu o projeto “Cidade que Lê” já atendeu, só no ano passado, mais de 2500 alunos.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons