i

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu inaugura biblioteca pública.

Há dez anos população não contava com o serviço

A Prefeitura de Ipanguaçu inaugurou no último sábado (25) uma biblioteca pública. O município, com 13,9 mil habitantes não contava com o serviço há mais de 10 anos. O projeto foi desenvolvido através de parceria entre os poderes públicos municipal e federal. A cerimônia de inauguração foi aberta pela Banda Filarmônica Municipal Elizaldo Rodrigues dos Santos, formada por crianças e jovens.

Em seu discurso, o prefeito Leonardo Oliveira enfatizou a importância da biblioteca para a população em geral, sobretudo para os estudantes, e disse que pretende ampliar o acervo em breve. “Estou muito feliz em poder entregar uma biblioteca à população Ipanguaçuense, que esperava há anos por uma obra tão importante como esta. Esse espaço é de grande importância para todos, sejam crianças ou adultos. Estamos semeando conhecimento, cultura e educação entre a nossa população”, disse.

A biblioteca recebe o nome do ipanguaçuense Manoel Nunes Filho, que foi professor da rede estadual. “Professor Dadá”, como era mais conhecido, foi também líder comunitário e grande prestador de serviços à comunidade.

Para Dona Maria Aparecida da Silva, de 52 anos, da comunidade de Pedrinhas a biblioteca é um antigo sonho que se realiza. “Um dos meus sonhos era ver a biblioteca inaugurada, pois gosto muito de ler. O importante é acreditar e não desistir, e parece que esse prefeito é assim, não desiste nunca, e trouxe de volta um instrumento que precisa ser sempre muito valorizado, o livro”, afirmou Maria Aparecida.

A biblioteca conta com um acervo de 3 mil livros, além de dois computadores, um televisor, um DVD player, aparelho de som, mesas, cadeiras e pufes para que os amantes da literatura possam ter conforto na hora da leitura.

Após a inauguração, a população pôde conferir diversas apresentações no Espaço Cultural Nossa Senhora de Lourdes, realizadas por beneficiários de programas como o ProJovem Adolescente e Ação Criança, além de alunos da rede pública de ensino e uma encenação do grupo de Teatro da Secretaria de Cultura composta por crianças e adolescentes: “O nascimento de São João Batista”. Quadrilhas Juninas do grupo de Idosos e outras também ocorreram na noite, encerrada com a animação das bandas Deixe Cum Nós e A’Rapaziada.

Mais fotos no link abaixo:






























Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons