i

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeitura comemorará Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil com ações sociais por toda a cidade

Prevenir e conscientizar. Com esse intuito, a Prefeitura de Ipanguaçu tem realizado desde a manhã desta quinta-feira (09) ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no próximo dia 12. Este ano a campanha destaca o tema: “Trabalho Infantil – Deixar de Estudar é um dos Riscos”.

De acordo com a secretária de Ação Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, os trabalhos buscam sensibilizar a população. “As crianças e adolescentes são pessoas em desenvolvimento, que precisam ter a oportunidade de crescerem e se tornarem adultos física e mentalmente saudáveis. Para isso precisam estudar e brincar, direitos assegurados pela Constituição Federal”, afirmou.

Palestra, teatro de fantoches, visitas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar, apresentações culturais, entre outras ações estão previstas para acontecer nas escolas, intuições, programas e projetos desenvolvidos na cidade.

Segundo a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Valéria Faustino, as ações promovidas pela Prefeitura também incluem apoio, através do trabalho de assistentes sociais, às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco social e pessoal, por ocorrência ou situação do trabalho infantil. “É preciso apoio incondicional da sociedade para erradicar o trabalho infantil. Apenas juntos, resolveremos esse mal que ainda assola o Brasil”, frisa Valéria.

Nesta sexta-feira, crianças e adolescentes participam de uma programação especial na Praça Nossa Senhora de Lourdes, próximo à sede da prefeitura, às 08 horas.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons