i

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Agricultores de Ipanguaçu participarão de cursos profissionalizantes


A Prefeitura de Ipanguaçu está oferecendo aos agricultores do município cursos profissionalizantes voltados especificamente para trabalhos rurais. A ação é fruto de uma ampla parceria, que envolve o Sindicato Rural de Ipanguaçu, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RN) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn)

Entre os cursos oferecidos, estão: Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (40h/aula); Turismo Rural (40h/aula) e Inclusão Digital (18h/aula). Os cursos, com orientações teóricas e práticas, serão oferecidos entre os dias 13 a 17 de junho na comunidade de Pataxó e também no centro da cidade.

Segundo a presidente do Sindicato Rural, Luciene Alcântara, os cursos buscam favorecer os agricultores familiares, gerando trabalho e renda. “Cerca de 50 pessoas serão beneficiadas com os cursos, que procura qualificar a família do meio rural” disse Luciene Alcântara.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, “essas atividades de formação contribuem para a promoção social do povo do campo, profissionalizando suas atividades, atuando na melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania do produtor rural”.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons