i

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Constituição Federal é tema de palestra com alunos

Alunos do segundo período do curso de Direito da Universidade Potiguar (UNP), realizaram no último sábado (03), um ciclo de palestra na Escola Municipal localizado no Conjunto Habitacional Presidente Lula, na zona urbana da cidade de Ipanguaçu.

Alunos de 5º ao 9º ano foram o publico alvo da palestra que teve como tema: A importância da Constituição Federal.

Segundo o estudante do curso de direito Edilson Junior, a palestra faz parte de uma atividade curricular como também para despertar a pesquisa e o debate entre os alunos dos direitos e deveres contidos na Constituição Federal(CF). “Como estudante do curso de direito é de grande importância informar aos alunos os direitos garantidos na constituição federal, e a população da cidade. Esse livro que garanti os direito e deveres de todos” disse o estudante.

Os alunos do curso Sâmia Regina, Janaide Costa, Renata Motta, Mara Kelly, Glenda Oliveira e Luiz Gonzaga também participaram da palestra.

Para a diretora, Silvia Viana, ações como essas fazem com que os alunos busquem os seus direitos e possam se amparar nas leis garantidas a todos. “Os alunos ficaram surpreso, eles se integraram de forma muito proveitosa, o que tomou o debate mais interessante” destacou a diretora da instituição.

Janaide Costa informa aos estudantes que é dever do estado a entrega gratuita da Constituição Federal. “A cartilha sobre os direitos do cidadão é um direito fundamental previsto na CF, para solicitar basta enviar um email para os senadores” frisa ela.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons