i

segunda-feira, 30 de maio de 2011

RN conquista seis medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi

A gerente de Cultura, Esportes e Lazer do SESI-RN Daniella Cerveira, considerou positiva a participação potiguar no evento.


Assessoria de Imprensa
Felipe Fernandes V. de Araújo (Petrobras) – Ouro -Xadrez
O Rio Grande do Norte conquistou seis medalhas nos Jogos Nacionais do SESI (Serviço Social da Indústria): uma de ouro, no xadrez, uma de prata, na natação e quatro de bronze, no tênis de quadra e natação. Além disso, dois representantes do estado, Felipe Fernandes V. de Araújo, da Petrobras, e Maria Celi, da Cosern, se classificaram, respectivamente, para os mundiais de xadrez e tênis de quadra. Felipe ficou com a medalha de ouro e Celi com a de bronze.

A delegação do estado contou com 43 trabalhadores, sendo 20 mulheres e 23 homens de 14 empresas: Coteminas, Coats, Guararapes, Cosern, Correios, Petrobras, Paiva Gomes, Bom Frigo, SS Construções, Vicunha, Potigás, Aficel, Tenace e Cabo Telecom. Os atletas disputaram em cinco modalidades: natação, xadrez, tênis de mesa, tênis de quadra e atletismo.

A gerente de Cultura, Esportes e Lazer do SESI-RN Daniella Cerveira, considerou positiva a participação potiguar no evento. “Para o nível da competição, que é muito alto, nossa delegação se saiu muito bem”, disse.

Segundo Daniella, é importante frisar que o objetivo maior dos Jogos não é ganhar medalhas, mas incentivar e divulgar a adoção de hábitos saudáveis por parte dos trabalhadores. Os investimentos em atividades esportivas melhoram a qualidade de vida e ajudam a desenvolver a criatividade, o espírito de equipe, a solidariedade, a perseverança e a liderança. “Essas qualidades são vitais para o aumento da produtividade das empresas”, explica Daniella.

Este ano os Jogos Nacionais do SESI reuniram 1.070 trabalhadores brasileiros, representantes de cerca de 200 empresas. O torneio foi realizado na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, entre 25 e 28 deste mês.

A cidade também sediou os campeonatos nacional e mundial de tênis de quadra. Organizado pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), o torneio internacional contou com trabalhadores do Brasil, França, Itália, Bulgária, Finlândia, Dinamarca, Rússia e Áustria.

Quadro de medalhas

  1. Felipe Fernandes V. de Araújo (Petrobras) – Ouro -Xadrez
  2. Maria Celi (Cosern) – Bronze - Tênis de Campo
  3. Josimar Ferreira de Souza (Potigás) – Bronze - Tênis de Quadra
  4. Felipe Sérgio, Josealdo Dantas, Cristiano Gurgel e André Lucena (Petrobras) - Bronze - Nado (revezamento 16+)
  5. Leopoldo Bonifácio Gurgel (Aficel) - Prata - Nado (50 metros)
  6. Thiago André Fernandes (Potigás) - Bronze - Nado (50 metros peito 16+)
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons