i

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu garante distribuição gratuita de medicamentos

A Prefeitura de Ipanguaçu irá distribuir gratuitamente doze medicamentos para hipertensão e diabetes em farmácias particulares da cidade conveniadas ao programa federal “Aqui Tem Farmácia Popular”. A prefeitura, em parceria com o Ministério da Saúde, já disponibiliza gratuitamente medicamentos para o tratamento dessas doenças na Unidade Básica de Saúde do município, no Posto de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira e no Programa Saúde da Família (PSF).

De acordo com dados da Secretaria de Saúde Pública de Ipanguaçu, 2,9% da população do município é portadora de diabetes, enquanto 5,6% é hipertensão.

A distribuição dos remédios será realizada na drogaria Menino Jesus de Praga. Para ter acesso ao benefício, o paciente deve apresentar documento com foto, CPF e receita médica com prazo de validade de até 120 dias (04 meses) no ato da compra.

Atualmente, são distribuídos gratuitamente na rede municipal de Saúde os seguintes medicamentos para hipertensão: Atenolonol (25mg), Captopril (25mg), Enalapril (10mg), Propranolol (40mg), Hidrocolorotiazida (25 mg), Losartana Potássica (50mg).

Os medicamentos disponibilizados sem custo para a população diabética de Ipanguaçu são: Gilbenclamida (5mg), Cloridrato de Metformina (500 e 850mg)e Insulina Humano NPH (100UI/ml).

Além disso, a população conta também com descontos em anticoncepcionais, e em medicamentos para tratar dislipidemia, rinite, asma, glaucoma, Parkinson, osteoporose e incontinência.

Os endereços das farmácias conveniadas e medicamentos disponíveis podem ser acessados no site do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons