i

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeito de Ipanguaçu assina convênio para execução do programa Compra Direta até abril de 2012

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, assinou na tarde da última quinta-feira (26) em Natal o convênio para a execução do programa de aquisição de alimentos “Compra Direta Local”, que irá favorecer os pequenos agricultores do município. Os recursos financeiros já estão garantidos para o período de junho de 2011 à abril de 2012 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida da Prefeitura e do Governo do Estado.

A expectativa é que o Programa de Aquisição de Alimentos possa beneficiar mais de 1000 agricultores familiares no município.

"Trata-se de um excelente programa, que envolve uma parceria que vem dando certo para os produtores da agricultura familiar, com preço justo e com a certeza de que a mercadoria vai chegar fresquinha e rápida nas escolas e entidades assistidas pelo município" afirma o prefeito Leonardo Oliveira, frisando que a iniciativa ajuda a fortalecer a agricultura familiar e gerar trabalho e renda.

A modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar permite a aquisição de alimentos para distribuição ou para formação de estoques públicos. Dessa forma, cumpre um importante papel na promoção da segurança alimentar e nutricional, na regulação de preços de alimentos e na movimentação de safras e estoques.

A operacionalização é de responsabilidade da EMATER e da Prefeitura, de acordo com termo de cooperação firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A modalidade permite a aquisição de produtos, a preços de referência, definidos pelo Grupo Gestor do Programa, até o limite de R$ 8 mil por agricultor familiar/ano.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons