i

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prefeito Leonardo Oliveira de Ipanguaçu viaja até Brasília para viabilizar recursos

O prefeito Leonardo Oliveira e a Deputada Fátima Bezerra conversam com diretor de projetos educacionais do FNDE, Leopoldo Alvessobre sobre a creche ProInfância.  Foto:Adriano Gadelha
O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, esteve na última semana do período de 5 a 07 de abril, na capital federal, em Brasília para verificar o andamento de alguns projetos que estão em andamento e viabilizar novos recursos e apoio para a execução projetos.

Conforme o prefeito Leonardo Oliveira, durante há viajem ele esteve reunido com diretor de projetos educacionais do FNDE, Leopoldo Alves e a Deputada Fátima Bezerra, para discutir sobre o Programa Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância),onde o município foi beneficiado com a creche Unidade de educação infantil tipo “C” para atendimento a 120 crianças em período integral ou 60 crianças se distribuídos em turnos matutino e vespertino, que será construída no Conjunto Presidente Lula.

Leonardo disse que o diretor afirmou que a primeira parcela do convenio deve ser celebração entre o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o município até o fim deste mês para a abertura do processo licitatório “Estivemos reunidos para discutir o andamento deste projeto, queremos construir essa unidade o mais rápido possível, para dar uma estrutura de qualidade às crianças do município” afirma o prefeito.

O prefeito também esteve reunido com o assessor do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentando a situação da saúde no município, destacando que é necessária a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h e reforma no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira “Apresentei a ele a nossa necessidade de que seja reformado e ampliado o posto para que tenhamos um UPA com uma estrutura adequada e realmente ampla” disse ele que informa que o município já dispõe de 300mil reais para a reforma do centro de saúde, faltando apenas à liberação dos recursos, para abertura do processo licitatório.

Sobre a maternidade o prefeito Leonardo explica que o município irar aderir a Rede Cegonha, que é um programa, na área da saúde, voltado para o atendimento integral das mães e das crianças desde a gravidez, passando pelo parto até chegar ao desenvolvimento do bebê.

“Iremos se escrever no programa, onde teremos chances de ser beneficiados com a rede, que irar priorizar os municípios das regiões Amazônia Legal e Nordeste, que têm os mais altos índices de mortalidade infantil e as regiões metropolitanas, envolvendo a maior concentração de gestantes. Essa será mais uma oportunidade para que nossa maternidade volte à ativa” fala Leonardo empolgado. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons