i

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Núcleo do IFRN do Vale do Açu inscreve para seleção de candidatos ao ProITEC até hoje

Chega a seu término hoje, 15 de abril, o calendário de inscrições com vistas à realização do processo de seleção pública do Programa de Iniciação Tecnologia e Cidadania (ProITEC), na alçada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A notícia é transmitida pelo então coordenador de Extensão do Campus da instituição no Vale do Açu, com sede no município de Ipanguaçu, professor Fernando Freire. "As inscrições já foram abertas no mês de março e prosseguem até este dia 15 de abril", registrou o dirigente acadêmico.


Fernando Freire destacou que o ProITEC é um curso na modalidade a distância voltado para alunos do nono ano da rede pública de ensino. O programa prepara os estudantes por meio de livro, fascículos e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN. O professor explicou que os estudantes egressos de famílias participantes de programas sociais mantidos pelo governo federal tiveram a oportunidade de reivindicar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00. A solicitação poderia ser feita até o dia 25 de março, na sede do órgão.


REGISTRO
O IFRN destina 50% das vagas que são disponibilizadas através do ProITEC para estudantes que preencherem este perfil. A unidade do IFRN do Vale do Açu absorve uma demanda estudantil de aproximadamente 16 municípios da região e proximidades.


O coordenador de Extensão do Campus disse que, em setembro, o núcleo registrará cinco anos de funcionamento, fato que será inserido nas comemorações pela passagem dos 102 anos de existência da instituição em todo o país. "Posso afirmar com toda certeza que hoje o IFRN está consolidado na região do Vale do Açu", sentenciou. "Para nós, é motivo de alegria já ver os resultados desta ação de cinco anos nesta região", finalizou o docente.


Fonte: Jornal O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons