i

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gestantes recebem kits com enxoval para os bebês


Em Ipanguaçu, as gestantes têm prioridade. Por meio do Programa de Assistência a Gestante, uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, as futuras mamães têm recebido todo o acompanhamento necessário neste período de suas vidas, que começa com o pré-natal e se estende até depois de darem à luz.

Uma das ações que integra este projeto refere-se à entrega do kit enxoval às mulheres, que são acompanhadas pela rede de Saúde e de Assistência Social.

Nesta quarta-feira (27) a primeira dama e secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, fez à entrega dos kit’s enxoval sendo contempladas mais de 12 gestantes só este mês.

Cristina Oliveira, fala que os requisitos básicos para participarem do programa é esta cadastrada no Programa Bolsa Família e estar em dia com a carteirinha do pré-natal. “O programa consiste em oferecer acompanhamento de pré-natal às mulheres grávidas da cidade, durante os meses de gestação de seus filhos. Por meio desta ação, elas passam por consultas periódicas com médico nas unidades de Saúde do município, além de participarem de palestras educativas, que abordam vários temas como, aleitamento materno, saúde bucal do bebê, nutrição, e de oficinas para a criação do próprio enxoval entre outros” disse ela.

Em 2010 a Prefeitura beneficiou mais de 150 grávidas de todo o município, entregando o enxoval composto por banheira, fralda descartável, sapato, meia, escova, bolsa, toalha entre outros, são mais de 12 itens para o bebê. Mas para recebê-lo, a futura mamãe tem que participar do programa de pré-natal, desenvolvido nas unidades da Rede Municipal de Saúde da cidade.

A secretária frisa que a preocupação é com as mamães e seus filhos, “por isso, procuramos fazer todo o acompanhamento desde os primeiros meses de gravidez até após o nascimento do bebê. Para isso, desde que assumimos não estamos medido esforços e tem aplicado recursos para atendê-los da melhor maneira possível”, ressalta Cristina Oliveira, que afirma que o programa já ajudou diversas mães a não realizarem o aborto ou darem seu próprios filho, “Após a primeira participação dessas gestantes no programa, elas saíram com outra ideia e continuaram todo o processo da gravidez”.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons