i

sábado, 19 de março de 2011

Projeto Ação Criança em Ipanguaçu tem suas atividades abertas oficialmente

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Oliveira, deu inicio na tarde deste sábado (19), as atividades do projeto “Ação Criança”, projeto criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que tem a Prefeitura do Município como financiador do projeto.

A cerimônia que abriu o início das atividades que aconteceu no clube municipal de Ipanguaçu, contaram com a presença das crianças beneficiadas, pais, e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), assessores técnicos, secretários entre outras autoridades.

O projeto Ação Criança é um serviço sócioeducativo que se enquadra na Proteção Social Básica, inserido na Política de Assistência Social criada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS de Ipanguaçu. Sua principal diretriz é complementar a proteção social à família, a partir do trabalho realizado com 140 crianças de 07 a 11 anos, de famílias beneficiadas do programa Bolsa Família e famílias em situação de vulnerabilidade social.


Para a criança que participa do projeto, Joanita Rodrigues, o projeto é muito importante não só para ela, mas para toda sua família, conforme ela diversas atividades educativas são desenvolvidas no projeto “Temos a agradecer a Cristina Oliveira, e a todos do CRAS pelo projeto que beneficia muitas crianças. A cada encontro eles nos motivam a ser melhores cidadãos” afirma a menina.

Segundo a primeira dama e secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o projeto oferece um espaço de convivência social e educativa voltada ao desenvolvimento das habilidades das crianças, a convivência efetiva, a ética, a aquisição de valores e a pratica da cidadania. “Queremos com isso incentivar as crianças a permanência na escola, criando um fortalecimento e também vínculos familiares e comunitários, bem como a ampliação do conhecimento” explica a secretaria da pasta, Cristina Oliveira.


Durante a cerimônia aconteceram momentos de reflexão, dança e teatro e apresentação aos novos beneficiados sobre as metodologias utilizadas e as atividades desenvolvidas no ano de 2010.

Esteve presente o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antônio; subsecretária de Assistência Social, Francisca Rodrigues de Souza (Franci); coordenadora do Cras, Maria Célia da Silva; a assessora técnica da SMAS, Glória Josefa; coordenador do Pelc, João Batista; entre outros.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons