i

sexta-feira, 25 de março de 2011

Defesa civil de Ipanguaçu se reúne para organizar ações


A comissão municipal de defesa civil de Ipanguaçu esteve reunida na manhã desta sexta-feira (25), nas dependências da câmara de vereadores do município para a apresentar aos Grupos de Apoio (GAP) e os Núcleos de Defesa Civil (NUDECS) as ações que serão desenvolvidas por eles em caso de enxurradas que possam atingir o município.

Segundo o presidente da defesa civil no município, Luiz Alberto da Silva, a reunião teve como objetivo estabelecer procedimentos padrões reguladores de conduta dos órgãos setoriais na hipótese da ocorrência de enxurradas ou inundações bruscas no município. “Esses grupos de apoio e subcomissões devem saber as ações que devem ser tomadas em caso de ocorrência na cidade” disse o presidente.

Na reunião também foi debatido assunto sobre o projete de macrodrenagem dos Rios Piranhas Açu e Pataxó que afeta o município quase todos os anos. Conforme o membro do conselho técnico da defesa civil, Genilo Rodrigues, a única forma do município diminuir a probabilidade de cheias e com a execução deste trabalho “O serviço de desassoreamento diminuirá os prejuízos a população que tanto sofre com as cheias” frisa o conselheiro.

Conforme o vice-presidente da Defesa civil, Joildo Lobato, já foi solicitado a Secretario Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, uma reunião com o secretário da pasta onde esse projeto possa ser reapresentado e os poderes possam unir forças para a execução deste trabalho.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons