i

quinta-feira, 24 de março de 2011

Caravana Ecológica realiza trabalhos em Ipanguaçu até sexta-feira

Com o objetivo de promover e disseminar a educação ambiental no Rio Grande do Norte, o projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), "Caravana Ecológica", chegou ontem, dia 23, ao município de Ipanguaçu, onde permanecerá até amanhã.

A equipe do Idema está desenvolvendo junto à população do município, atividades educativas e recreativas como teatro, contação de estórias, cinema na praça, oficina de artes, biblioteca infanto-juvenil, espaço ciência, minicursos de educação ambiental, unidade de conservação, palestras, oficinas de reciclagem, cursos de capacitação para professores, turismo sustentável e central de atendimento itinerante do órgão.

Segundo o coordenador da caravana no município o professor Marcos Luiz, a caravana ecológica leva até os municípios do RN o trabalho de educação ambiental em busca de uma discussão em difundir problemática ambiental, levando informações à população do município, através de oficina, palestras e outras atividades. “A Caravana Ecológica cria condições para que a população conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região” explica o professor.

A iniciativa recebe o apoio logístico da Prefeitura de Ipanguaçu através de suas secretárias. A estrutura está montada na Rua 23 de dezembro, rua que da acesso ao Centro de Saúde do município, no espaço acontece diversas atividades organizadas pelo Instituto.

A secretária de Educação, professora Jeane Dantas, disse que a expectativa é de que mais de 1300 alunos passarão pelas atividades propostas pela caravana “Organizamos um gronograma para as visitas das escolas, onde professores estão acompanhando esses alunos. E estamos dando o apoio necessário para os profissionais que estão desenvolvendo os trabalhos no município”, diz a secretária.

A iniciativa "Caravana Ecológica" teve início em 2005, percorrendo e atendendo diversos municípios potiguares até 2008. Paralisado desde então, o projeto foi retomado este ano. O projeto percorrerá 17 municípios que compõem os Pólos Costa Branca e Costa das Dunas, entre eles os municípios de Assú, Alto do Rodrigues, Pendências, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Itajá, Macau, Maxaranguape, Parazinho, Porto do Mangue, São Bento do Norte, São Rafael, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Tibau.

Dias e horários das palestras

- Dia: 24/03/2011 - Poluição Sonora – Local: Câmara Municipal Horário: 15:00h;
- Dia: 24/03/2011 - Poluição do Ar – Local: Pedrinhas Escola Horário: 15:00h;
- Dia: 24/03/2011 – Unidade de Conservação – Local: Escola Manoel de Melo Horário: 19:00h;
- Dia: 25/03/2011 – Turismo Sustentável – Local: Porto Horário: 9:00h;

 Veja as fotos no link abaixo.



  



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons