i

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Temporada cultural 2011 é aberta




Aconteceu neste último sábado (05) a primeira apresentação após a inauguração no dia 23 de dezembro, na instalação do Teatro Municipal Maria Eugênia Maceira Montenegro.

Apresentação foi realizada pela Companhia de Dança e Teatro, Dança Comigo. O grupo é composto por trinta alunos da Escola Estadual Manuel de Melo Montenegro, conforme o professor responsável pelo grupo, Adrianizio Menezes do Nascimento, a ideia partiu da necessidade de resgatar os alunos que estavam distante da sala de aula, como forma de motivá-los para a permanência em sala de aula. “Eles tem a oportunidade de participar da companhia, desde que esteja dentro das atividades curriculares da escola” destaca o professor.


O grupo retratou na peça teatral os erros de português, concordância verbal e não verbal como também erros comuns durante o dia a dia das pessoas, o grupo de teatro e dança concluiu a apresentação com diversos tipos de dança.

Segundo o secretário de cultura e Turismo, Fernando Neto, frisa que a Secretaria de cultura estará sempre à disposição de grupos organizados e de pessoas que queiram engajar nesse processo cultural.

Para participar da companhia basta estar matriculado em uma das unidades escolares do município e gostar de dança e teatro, ou procurar o professor na Escola Estadual Manuel de Melo Montenegro para mais informações.

Fotos:


 





Um comentário:

ANYZZIO disse...

acabei de formar um blog. anyzziodancecomigo.blogspot.com

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons