i

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Plano de contingência contra enxurradas é concluído pelo município de Ipanguaçu

A Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC do município de Ipanguaçu e membros da Prefeitura se reuniram na manhã desta quinta-feira (03), nas dependências da Secretaria de Assistência Social para a apresentação e aprovação do plano de contingência do município.
O Plano elaborado pelo governo municipal e a comissão de defesa civil local, tem a finalidade de estabelecer procedimentos padrões reguladores de conduta dos órgãos setoriais na hipótese da ocorrência de enxurradas ou inundações bruscas.

Conforme o presidente do COMDEC, Luiz Alberto da Silva, uma das medidas dentro do plano de contingência e a criação da Composição dos Nudecs – Núcleos de Defesa Civil, onde três moradores de cada área de risco na zona rural e urbana estarão alerta para qualquer eventualidade que possa vim acontecer. ”Esse moradores serão o porta voz oficial para informar em tempo real os acontecimentos que estejam acontecendo na área, eles serão o elo de comunicação com a defesa civil, mais de 35 moradores estão envolvidos nesse primeiro trabalho” frisa Luiz Alberto.

Todas as comunidades, bairros estarão sendo acompanhados diariamente caso possa vim acontecer às enxurradas. A prefeitura de Ipanguaçu está com o plano completo, com abrigos e voluntários previamente cadastrados para auxiliar as famílias.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura do município, Joildo Lobato, o objetivo é mobilizar e integrar o sistema de defesa civil por meio dos diversos órgãos setoriais na esfera municipal e em parceria com a Defesa Civil do Estado, para as ações de resposta ao desastre tipificado, minimizando danos e prejuízos da população afetada.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons