Empossada governadora do Rio Grande do Norte, no início da noite de ontem, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), a médica mossoroense Rosalba Ciarlini (DEM), visivelmente emocionada, criticou a situação financeira em que se encontra o Governo do Estado e prometeu imprimir uma administração moderna e transparente. "Vou combater esse transtorno financeiro", afirmou. Ela acusou o atual governo de usar recursos "à revelia da lei". "Aqui estou, aguerrida e pronta para cumprir o compromisso de restaurar a boa prática administrativa", disse. Apesar de ser de um partido de oposição, Rosalba declarou ainda que "nada afasta o Rio Grande do Norte da presidente Dilma Rousseff".
"A Saúde será absoluta prioridade", prometeu a gestora em discurso no TAM Foto:Fábio Cortez/DN/D.A Press |
A democrata também criticou diversas áreas da atual gestão, com destaque para Saúde e Educação. Ela disse que a Saúde será absoluta prioridade e a Educação dará seu próprio salto para alcançar a qualidade desejada pela população. Segundo Rosalba, a Saúde Pública clama por uma solução e a Educação está abandonada. A governadora prometeu ainda empenho para melhorar a Segurança e para que Natal seja, de fato, sede da Copa do Mundo de 2014. Rosalba Ciarlini se comprometeu também a atender às expectativas do eleitorado potiguar e tratar com honestidade o dinheiro público.
"Jamais me afastei da mais estrita submissão à ética administrativa", disse, afirmando que vai atuar "com tributo de vassalagem extrema à moral". Em sua fala,Rosalba fez referências aos aliados, em especial ao vice-governador RobinsonFaria (PMN), também empossado na solenidade, e aos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM). A cerimônia de posse foi conduzida pela atual presidente daAssembleia Legislativa (AL), deputada estadual Márcia Maia (PSB). Rosalba chegou ao TAM acompanhada pelo filho, Kadu Ciarlini, e do marido, Carlos Augusto Rosado. Ela foi conduzida ao plenário pelos deputados estaduais JoséDias (PMDB), Gustavo Carvalho (PSB), Getúlio Rego (DEM) e Raimundo Fernandes(PMN).
Compareceram ao evento 18 dos 24 parlamentares da atual legislatura. Os deputados Nélter Queiroz (PMDB), Luiz Almir (PSDB), Álvaro Dias (PDT), Wober Júnior (PPS), Fernando Mineiro (PT) e Walter Alves (PMDB) levaram falta. A principal ausência no evento foi a do senador Garibaldi Filho (PMDB), um dos principais cabos eleitorais da democrata durante a campanha eleitoral deste ano.Cerca de 800 convidados acompanharam a posse da democrata e do seu vice, Robinson Faria (PMN), no teatro. Do lado de fora, populares assistiram à cerimônia por meio de um telão. Depois de empossados, Rosalba e Robinson seguiram para o Salão Nobre do Palácio da Cultura, atual pinacoteca, para a transmissão do cargo e o discurso para a população nas ruas.
Fonte: Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário