i

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Crianças de até 2 anos devem tomar vacina contra meningite

A aplicação da vacina nas crianças nessa faixa etária esta acontecendo nos postos de vacina em Ipanguaçu.

Pais ou responsáveis por crianças com idade entre três meses e dois anos são convidados a procurar a sala de vacina na unidade de saúde do município para imunizar seus filhos contra a Doença Meningocócica tipo C, considerada a meningite mais grave.

A vacina vem sendo aplicada desde novembro de 2010, no posto de saúde Tiburcio Freire da Silveira, no centro de Ipanguaçu, os pais devem procurar a unidade de saúde para vacinar os filhos.

A coordenadora da sala de vacina, Maria Sulinete, frisa que há uma grande procura por parte dos pais, isso mostra que a preocupação por parte deles em ver seus filhos bem.

Maria Sulinete explica que a meningite é considerada um agravo de grande representatividade no Brasil, podendo se originar de vírus, bactérias, fungos e parasitas. Os sorogrupos que mais frequentemente causam a doença são: A, B, C, Y e W135. A transmissão da Doença Meningocócica ocorre geralmente pelo contato íntimo com um portador assintomático ou um doente, e ainda por contato direto com secreções respiratórias.

“Essa doença pode atingir pessoas de qualquer idade, mas a maior prevalência é em crianças menores de dois anos”, revela a coordenadora da sala de vacina.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons