Rafael Moraes Moura
Da Agência Estado
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse que aceitou convite da presidente eleita, Dilma Rousseff, para assumir o Ministério da Previdência Social, mas admitiu que não sabe o

O senador afirmou que Dilma deve colocá-lo em contato com o atual ministro da pasta, Carlos Eduardo Gabas, para que ele possa "conhecer melhor a situação". "Vai ser um desafio, eu acho que estou (preparado). Todos nós temos de um dia responder a um desafio maior, né", afirmou o peemedebista.
Segundo ele, não se conversou sobre outros ministérios do PMDB. Questionado se seria um ministro técnico ou político, respondeu: "Olhe, eu não tô aqui dizendo a vocês que o melhor é ter uma conduta política ou técnica, o importante é você saber se conduzir diante daquele desafio." "Mesmo que você não seja técnico, você chama os técnicos, chama uma boa equipe", continuou o senador. "O importante é ter na Previdência uma boa equipe e ela (Dilma) me disse com o conhecimento que tem que a Previdência já tem hoje uma boa equipe que vai me ajudar bastante."
Sobre a reforma da Previdência, o peemedebista disse ser favorável a uma reforma de gestão. "A reforma da legislação, isso aí temos de estudar melhor", disse. Questionado se a Previdência era o ministério que queria, respondeu: "Olhe, como vou ter a pretensão de ter um ministério ideal só pra mim, não posso."
O futuro ministro admitiu que não sabe o tamanho do rombo da Previdência. "O rombo eu não sei."
Fonte: O mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário