i

terça-feira, 21 de setembro de 2010

II Semana De Agroecologia, Tecnologia e Cultura do Vale do Açu esta acontecendo do IFRN de Ipanguaçu

Deu inicio nesta segunda-feira (20) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de Ipanguaçu, a II Semana De Agroecologia, Tecnologia e Cultura do Vale do Açu. O evento busca promover e mostrar a produção científica, tecnológica e cultural do Campus, mantendo uma interface com sociedade.

O evento é uma realização do IFRN local, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte(EMATER/RN), Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte(SEBRAE) apoiado pelo Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, que por sinal tem firmado parcerias constantemente com o IFRN em diversos projetos e ações.


Compareceram ao evento o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira(PT), o reitor da instituição de ensino Belchior de Oliveira Rocha, o diretor geral do IFRN Dr: Evandro e Fernando Oliveira Freire, coordenador de extensão.
Para Leonardo Oliveira, os alunos que estudam atualmente na escola federal, estão numa situação muito privilegiada, porque recebem uma educação de qualidade e vão estar preparados para atuarem no mercado de trabalho nos próximos anos. "Aproveitem essa oportunidade para estudar e conseguir vencer na vida. Eu fui estudar na capital do estado apenas com 15 anos de idade, enfrentando grandes dificuldades na época. Hoje venci e devo isso à educação. Portanto, estudem que a ZPE do Sertão vem aí", lembrou o prefeito Leonardo, que conclui desejando uma boa semana de atividades.


A Semana de Agroecologia, Tecnologia e Cultura do Vale do Açu – SEATEC é um evento extensionista do IFRN/Ipanguaçu que busca promover e mostrar a produção científica, tecnológica e cultural do Campus, mantendo uma interface com sociedade.
O evento pretende reunir estudantes, servidores e a sociedade nas discussões sobre a temática central: Desenvolvimento e as Potencialidades do Vale do Açu. Dentro da temática central pretende-se refletir e delinear desafios, propostas e oportunidades relevantes para o desenvolvimento a região numa perspectiva holística envolvendo as diversas áreas do conhecimento.


A II SEATEC reunirá um conjunto de atividades, entre elas: III Seminário de Tecnologias Sustentáveis, palestras, relatos de experiências, apresentações artísticas, minicursos e exposições das potencialidades dos municípios integrantes do Vale do Açu. Na oportunidade serão comemorados os 101 anos do Instituto Federal e 4 anos do Campus Ipanguaçu.
Na edição 2010 a SEATEC contará com um programa de compensação de carbono, todo CO2 emitido na atmosfera oriundo dos veículos que se deslocarem ao evento, da energia elétrica consumida e de todo o lixo gerado pelos participantes, será neutralizado através de doação de mudas de plantas nativas para os visitantes interessados.


Para acompanhar todas as noticias do II SEATEC basta acessar: www.gonimotita-seatec.blogspot.com ou seguir no twitter www.twitter.com/seatec_ifrn

*Com informações do site SEATEC,
 Cassimiro Junior e Keyson Cunha.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons