i

terça-feira, 20 de julho de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CADASTRA AGRICULTORES PARA VIABILIZAR VENDA DE PRODUTOS À CONAB

A Secretaria Municipal de Educação fêz ontem 19/07 o cadastramento de oito agricultores na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). O cadastro tem a finalidade de apoiar os agricultores na comercialização de seus produtos extraídos da agricultura. Trata-se do programa Compra Direta de Aquisição de Alimentos que garante a compra de produtos agropecuários de agricultores enquadrados no PRONAF- famílias atingidas por rios ou barragens e comunidades quilombolas ou indígenas.

Fiscalização da merenda
 
O conselho Municipal da Alimentação Escolar - CAE, iniciou nesta semana uma fiscalização nas escolas do município. O trabalho de monitoramento está sendo feito pela presidente do conselho Francisca de Souza Câmara. "Se for constatado alguma irregularidade na qualidade da merenda escolar, a escola ficará sob orientação", disse Francisca Rodrigues.

O Conselho Municipal da Alientação Escolar foi formado recentemente em Ipanguaçu durante reunião realizada no Centro Integrado da Cidadania (CIC), com a presença de diversas pessoas ligadas principalmente a educação. É de competência do CAE acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos á conta do PNAE, monitorar a aquisição dos produtos para o PNAE, zelando pela qualidade dos produtos em todos os níveis, até o recebimento da refeição pelas escolas e orientar sobre o armazenamento dos gêneros alimentícios nas unidades escolares.

Cassimiro Jr
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons