i

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Wilma de Faria é homenageada em Assu


A noite de São João da pré-candidata ao senado, Wilma de Faria, foi na cidade de Assú. A ex-governadora assistiu a última apresentação do espetáculo “Auto de São João Batista”, encenado no pátio da matriz de 1726, contando a história do padroeiro de Assú. Milhares de fiéis acompanharam a apresentação, logo após a novena. Wilma de Faria estava acompanhada das deputadas Márcia Maia e Sandra Rosado e dos pré-candidatos a suplente de senador, Vagner Araújo e Terceiro Melo, além de lideranças locais como a presidente do PSB de Assú Fátima Moraes.
O espetáculo é encenado há 7 anos com o patrocínio do governo do Estado através da Fundação José Augusto. “Esse é o legado deixado pela professora Wilma de Faria para a cultura de Assú”, disse o diretor Akailson Lenon. Ele ainda fez questão de ressaltar que todos os 42 artistas e figurantes envolvidos na apresentação eram filhos da terra e formados na Casa de Cultura Popular que funciona no “Solar da Baronesa”, sobrado que se destaca entre os casarões do centro histórico de Assú.

A ex-governadora foi presenteada com uma imagem de São João como reconhecimento dos artistas pelo apoio dela a cultura local.  Ao agradecer a homenagem Wilma de Faria parabenizou o grupo pela qualidade técnica do espetáculo e o envolvimento dos jovens com as tradições juninas do município. Ela também enalteceu a grandiosidade da festa que atrai turistas e gera ocupação e renda  para o povo de Assú.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons