Na manhã desta terça-feira (01) a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega de certificados para 60 alunos que concluíram o curso de informática básica, uma turma de 2009 e três deste ano de 2010 receberam os certificado de conclusão.
A solenidade aconteceu no CIC- Centro Integrado da Cidadania, onde contou com a presença dos coordenadores Ailton França, Doralice de Melo, Rayanne Ribeiro e a instrutora do curso Raylivia juntamente com a primeira dama e secretária, Cristina Oliveira.
A Secretária de Assistência Social Cristina Oliveira, enfatizou que para ela é um motivo de orgulho, em sabe que o projeto tem contribuído para melhoria na qualidade profissional, e parabeniza aos alunos pela persistência no curso.
Segundo a estudante Aline que recebeu hoje o certificado de conclusão do curso. “É gratificante poder manusear o computador, cheguei aqui sem saber ligar ou desligar e hoje já consigo navegar na internet entre outras coisas, o curso foi importante na minha vida” conclui Aline.
O curso de informática teve duração de três meses com carga horária de 48horas/aulas, com os módulos; Introdução do Linux (sistema operacional); open Office writs (editor de texto); open Office cole (Planilha eletrônica); open Office impress (editor de apresentação) e internet.
No Período de 8 a 10 de junho as inscrições estarão abertas no CIC- Centro Integrado da Cidadania, na rua 23 de Dezembro, nos horários das 8:00hs as 11:30hs e 13:00 as 17:00hs, as vagas são destinadas aos alunos maiores de 16 anos.
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