i

terça-feira, 1 de junho de 2010

SECRETÁRIA VISITA PROJOVEM ADOLESCENTE DO CENTRO DA CIDADE


A secretária de Assistência Social Cristina Oliveira esteve hoje (01) visitando o Programa ProJovem Adolescente no CIC- Centro Integrado da Cidadania. Os integrantes do programa se reúnem três vezes por semana onde participam de aulas de Violão com o instrutor Nazareno Junior, aulas de Dança e Teatro com Ronistay Melo e a orientadora Maria Ednalva.

Durante a visita da secretária, os alunos puderam mostrar as pinturas e panos de pratos que fizeram durante os encontros. A secretária disse que trará para os encontros novas oficinas que poderá ser desenvolvidas no CIC.

Os participantes do ProJovem estão este último mês trabalhando o  tema meio ambiente onde estarão visitando a empresa Del Monte e realizando um passeio para o Aquavale nesta sexta-feira.



O ProJovem Adolescente faz parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) o programa que já existe no âmbito do Sistema  Assistência Social. O Projovem é um serviço socioeducativo que integra a rede de Proteção Social Básica da Secretaria em Ipanguaçu.



O programa é voltado para jovens com idade entre 15 a 17 anos e beneficiários do Programa Bolsa Família.O objetivo é complementar a proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserções e permanência dos jovens no sistema educacional.

Além disso, as atividades desenvolvidas visam contribuir para diminuir os índices do uso de drogas, a violência entre os jovens, a incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons