i

quarta-feira, 17 de março de 2010

Projeto Olhar Brasil chegará em Ipanguaçu


Os problemas visuais respondem por grande parcela de evasão e repetência escolar, pelo desajuste individual no trabalho, por grandes limitações na qualidade de vida, mesmo quando não se trata ainda de cegueira.
Identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade.
O projeto Olhar Brasil prevê a assistência direta a 44 milhões de pessoas, envolvendo a aplicação de aproximadamente R$323,3 milhões de reais, num período de três anos, em todo o Brasil.
O município de Ipanguaçu se junta a esse projeto, e estará nos próximos meses efetivando a parceria com o ministério da saúde, que em seguida fará uma triagem dos alunos da rede de ensino, para que o aluno que venha ter o problema de visão seja acompanhado por um oftalmologista, que detectará se o aluno tem problema de visão ou nãio, e se for necessário a secretaria junto à prefeitura, dará o óculo ao aluno que apresentou problemas de visão, o Projeto Olhar Brasil, ajudará varias pessoas, a detectar problemas oftolmologico.

Para saber mais acesse o site do Projeto Olhar Brasil (aqui)

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons