i

sexta-feira, 12 de março de 2010

CENTENAS DE CATÓLICOS PARTICIPAM DA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DA ÁREA PASTORAL NOSSA SENHORA DE LOURDES EM IPANGUAÇU

Em um momento carregado de ansiedade e bastante expectativa a comunidade católica de Ipanguaçu se reuniu para solicitar uníssono a elevação da Área Pastoral à Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. Numa cerimônia marcada pela emoção de um povo que há muito anseia por esta graça. São anos de história de sacerdotes, missionários e leigos que dedicaram e dedicam suas vidas a construção do reino de Deus, de paz, esperança e amor, segundo as palavras do Pai.
A comunidade se fez presente em massa, da zona urbana à rural, grupos, movimentos, pastorais, crianças, jovens, adultos e idosos, todos, em sinal de aceitação a esta obra e se contagiaram com as explanações feitas na oportunidade. O coral da Infância missionária fez a abertura entoando uma música de boas vindas e em seguida o prefeito Leonardo fez uso da palavra e se dispôs a receber a tão sonhada Paróquia de braços abertos não só como prefeito, mas acima de tudo, como cristão católico. O padre José Moreira, responsável pela então área pastoral fez uma apresentação da atual situação da mesma (administrativa e missionária) em todos as comunidades que a compõe.  
 O Ministério de Música Mater Dei cantou em homenagem a Nossa senhora. Rafael Cosme Tavares, líder de pastoral, se pronunciou através de um discurso cheio de empolgação em que apresentava o desejo de cada cristão ipanguaçuense. 
O representante da Arquidiocese, o vigário geral, Reverendíssimo Senhor Padre Aerton Sales Cunha, fez suas considerações sob forte atenção dos presentes e finalizou sua fala dando grandes esperanças ao povo ipanguaçuense. 
Logo após foi exibido um documentário sobre a realidade pastoral vigente em todo o município e a cerimônia foi encerrada ao som do hino de Nossa Padroeira: Salve, salve, ó virgem de Lourdes!
POLIANA ROCHA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IPANGUAÇU
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons