i

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vestibular da Uern começa neste domingo


Após quase 50 dias de adiamento em função de problemas nos cartões de incrição, a Comperve da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) realiza amanhã e segunda-feira as provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2010). São 19.152 mil candidatos disputando as 2.332 vagas em 52 cursos de graduação. Após o adiamento, 206 candidatos desistiram do processo, tendo direito ao ressarcimento. As provas serão aplicadas em Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó. A Comperve deverá divulgar o resultado até o 12 de março e as matrículas dos novos alunos serão feitas dias 16 e 17.

A empresa contratada para a realizar as provas é a Consultec, segunda colocada na licitação anterior. A coordenadora do vestibular em Natal, Michele Galdino, chama atenção dos candidatos para que façam o mais rápido possível a impressão do cartão de inscrição para verificar se mudou o local das provas, porque a nova empresa fez uma redistribuição. O cartão contém ainda dados pessoais, como curso e idioma escolhido pela candidato para a prova de língua estrangeira. Para imprimi-lo, basta acessar o portal da Comperve da Uern e fornecer o número do CPF ou número da inscrição, e o ano de nascimento. Não é necessário colar fotografia 3x4. O candidato deve portar o cartão do candidato e o documento original com o qual efetuou a inscrição (RG ou CNH).

Além disso, Michele Galdino ressalta a importância de os candidatos ficarem atentos aos horários, chegando com antecedência aos locais de prova e evitando transtornos e congestionamentos no trânsito. "Os portões serão abertos às 7h15 e fecham às 7h45. Pontualmente, às 8h, será iniciada a aplicação das provas, com duração de quatro horas, exceto para os candidatos que possuem algum tipo de deficiência, que têm uma hora a mais para a realização da prova. Não é permitido o uso de telefone celular e outros aparelhos eletrônicos - a desobediência a essa regra pode implicar na desclassificação do candidato".

Antes marcado para o dia 20de dezembro, o vestibular da Uern foi adiado devido a desencontros na lista dos candidatos e respectivas salas com os dados constantes no cartão de inscrição, identificados no momento do início da aplicação das provas realizado pela empresa AOCP(PR). A Comperve decidiu por cancelar todo o processo.

Férias frustradas

As mudanças no vestibular da Uern atrapalharam as férias dos candidatos. É o caso de Leandro Ponciano da Silva, 20 anos, ex-aluno da escola estadual Professor Ulysses de Góes (PUG), que vai fazer o exame para o curso de Ciência Biológicas. "Infelizmente não curti minhas férias como pretendia, porque em função do adiamento tive que mudar minha rotina para não se desmotivar e continuar estudando. Até porque a empresa que elaborou a prova disse que teria um grau maior de dificuldade. Além disso, a gente tinha acabado de sair dos cursinhos e estava com a mente fresca". Antes, ele iria fazer a prova na Escola Estadual Anísio Teixeira. O novo local ele ainda não conferiu.

Quem também teve que renunciar as férias por causa do adiamento do vestibular foi a candidata ao curso de jornalismo Carla Daniele da Costa, 18, concluinte da Escola Estadual Winston Churchill. Decepcionada, ela disse que pretendia viajar a Fortaleza com a família, mas todos tiveram que desistir por conta do vestibular. "Ao invés de me divertir continuei estudando. Além disso, confiando em ser aprovada no exame da Uern, não fiz o da UFRN. Espero que agora dê tudo certo, minhas expectativas são boas".

Serviço

Abertura dos portões: 7h15

Fechamento: 7h45

Início das provas: 8h

Cronograma:

Domingo - provas objetivas dos quatro grupos de acordo com a vocação

Segunda-feira - provas objetivas dos quatro grupos de acordo com a vocação e mais a redação

Mais informações:

3315-2153 - Comperve

www.uern.br 

PUBLICIDADE





Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons