i

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Fiern vai capacitar mão-de-obra



Assú - A Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) se interessou pelas discussões do Consórcio Intergestores Vale Unido (G-12) e pela discussão sobre implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE do Sertão) no Vale do Açu e anunciou interesse em discutir assuntos relacionados com os prefeitos.
A reunião ainda não foi definida, mas deverá acontecer na primeira quinzena de fevereiro, de acordo com o que foi antecipado pelo presidente do colegiado intermunicipal, prefeito Ivan Lopes Júnior. A programação acontecerá na cidade de São Rafael.
A presença de uma delegação da FIERN foi anunciada pelo secretário municipal de Indústria e Comércio de Assú, Francisco Paulo Morais. "O pessoal da FIERN manteve contato conosco e demonstrou interesse de voltar a se reunir com os prefeitos do consórcio ainda como reflexo da reunião que aconteceu em setembro de 2009 na cidade de Macau", disse o secretário.
Paulo Morais está esperando somente a definição da data do encontro dos prefeitos para comunicar à Federação, em Natal. A participação anterior da entidade aconteceu por intermédio do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Hélder Maranhão, o superintendente de Relações Institucionais e Mercado da FIERN, Fernando Antônio Bezerra, e a gerente da Unidade Corporativa de Mercado do Sistema FIERN, Ana Angélica de Castro.
No encontro vivido em setembro passado, a temática principal versou em torno de iniciativas e realizações que proporcionem oportunidade de qualificação à mão-de-obra regional. Atendendo convite do Consórcio, a equipe da Federação expôs as ações que têm capacidade de contemplar esta demanda apontada pelos gestores municipais.
Os integrantes do Sistema Fiern externaram que a entidade possui todo o interesse de celebrar parceria com os municípios consorciados. Depois da agenda em Macau, dois encontros aconteceram em Assu, sendo o último no dia 29 de outubro.
O primeiro encontro envolveu representantes da Fiern e secretários municipais ligados à área do trabalho e execução de programas sociais para tratar de ações voltadas para a capacitação de mão-de-obra da região com o intuito de inseri-la no mercado de trabalho formal. O segundo instante compreendeu os secretários de Educação das cidades consorciadas e tratou de ações com o propósito de otimizar a escolaridade dos jovens e adolescentes, igualmente projetando sua inclusão no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons