i

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Barragem Armando Ribeiro precisa de cuidados


Em abril de 2009 o fotógrafo assuense Jean Lopes alertava para a erosão na parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Veja matéria no blog assuéassim .

A respeito do assunto postei duas matéria no Rabiscos. Uma no dia 19 de abril: Engenheiro do Dnocs esclarece sobre erosão na parede da barragem . A outra foi no dia 29 de maio: Engenheiro do Dnocs tranquiliza população sobre erosão na parede da barragem . Nas duas matérias, a mesma afirmação: logo que as chuvas diminuam os reparos na parede serão efetuados.

Pois bem! Até hoje a erosão continua do mesmo jeito. Nada foi feito. Fui neste domingo (3) à barragem e constatei o fato. Veja foto abaixo:



A informação que colhemos é que a coordenadoria estadual do Dnocs já encaminhou orçamento da obra à direção geral do órgão, mas até agora os recursos financeiros não foram liberados.

Solicitei informações à ouvidoria do Dnocs em Fortaleza sobre a realização dos serviços. Estou na espera de uma resposta.
Apesar de ter informação de engenheiro do Dnocs que o caso não é preocupante, temos a opinião que é preciso fazer uma intervenção urgente para sanar o problema antes que as chuvas peguem pra valer. Do jeito que está é que não pode continuar.
Por isso o Rabiscos resolveu iniciar uma campanha de mobilização para que os serviços de recuperação da parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves sejam realizados. Depois traremos mais detalhes.
Fonte: Rabiscos de Samuel Jr.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons