i

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lula e o dilema


Publicado por Pax
2010 acorda pensando as eleições para substituir Lula, o presidente que tem a maior aprovação de todos os tempos além de ser o brasileiro mais confiável segundo pesquisa Datafolha.
Dilema é a necessidade de escolher entre duas saídas contraditórias e insatisfatórias. As duas são Serra e Dilma. Nenhuma catástrofe à vista. Mas nada parecido com Lula.
Quem decide eleição é o povão, não internautas. A maioria dos brasileiros ainda nem acessa a internet. Estamos longe da realidade americana que elegeu Obama.
Lula é bom como indicam as pesquisas porque fala com o povão. Na televisão e no rádio. E não só fala como faz. Sua principal obra nesses oito anos é o aumento real do salário mínimo e o foco no povão, a grande maioria. A base da pirâmide está melhor e foi o que fez o Brasil também melhor.
Dilma e Serra não têm a menor habilidade em se comunicar com o povão. Falam para elites. Cada um agradando a sua fatia de eleitorado. São duas possibilidades, a primeira mais à esquerda e o segundo mais à direita, com nenhuma grande ruptura à vista. Mas nenhuma opção parecida com Lula, o cara que fala fácil com a base da sociedade. Que sentirá sua falta.
Leia matéria no portal G1, no link abaixo
Levantamento lista 27 personalidades com mais credibilidade no país.
Dos presidenciáveis, Serra é o mais bem colocado, em 14º; Dilma é 21ª.


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons