i

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Prefeito Leonardo inaugura espaço cultural com apresentações dos alunos no 2º Fest Leitura



O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, esteve na noite de ontem (21) participando do IIº Fest Leitura, o evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e de Cultura que conta com o apoio da Prefeitura do Município. A inauguração aconteceu no espaço cultural Nossa Senhora de Lourdes que fica localizado na praça da matriz, o evento faz parte da programação de emancipação.

Na inauguração do espaço o prefeito Leonardo Oliveira destacou a importância do palco que proporcionará oportunidades aos ipanguaçuenses de desenvolverem os diversos talentos, através das demais formas culturais e educacionais. O gestor municipal ainda frisa o 2º Fest Leitura como um momento importante para os alunos, professores e a comunidade em poder estar concluindo todo o trabalho que foi desenvolvido durante o ano em sala de aula.


O IIº Fest Leitura deste ano contou com o tema “Da África à Ipanguaçu a leitura se faz presente”, o evento faz parte do projeto: Ipanguaçu Cidade que lê, que é desenvolvido durante todo o ano letivo.

Segundo a Secretária de Educação á professora, Jeane Dantas Bezerra, o evento valoriza todo o trabalho de alunos e professores, que trabalham incansavelmente a leitura em sala de aula, trazendo um novo gosto as palavras.

O evento reuniu alunos e educadores das escolas, municipais, estaduais e federal onde realizaram leitura, apresentações culturais; declarações de poemas; dramatizações; exposições e o lançamento do livro “Ipanguaçu conta sua história em verso, prosa e opinião”, livro escrito por alunos das Escolas municipais, Estaduais e do IFRN de Ipanguaçu que tiveram textos selecionados pela etapa municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2010.


A professora da Escola no Bairro presidente Lula, Maria dos Santos, enaltece o momento do Fest Leitura como momento impar, que concluiu agradecendo ao governo municipal e em especial a primeira dama, Cristina Oliveira, em ter acreditado no livro que ela lançou durante a noite, e em poder estar contribuindo com a cultura no município. A professora lançou o seu primeiro livro “A princesa Sonho no reino da educação”.


Chegando ao final do evento a professora, Aloma Dayanne, entregou aos diretores das escolas municipais o DVD do documentário “O Semeador de Livros”, que narra à história do editor José Xavier Cortez, a professora ainda entregou as três bibliotecas no município livros que foram doados pelo senhor José Cortez dono da editora Cortez.

Para encerra o evento a Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Educação fizeram a entrega das medalhas aos vencedores dos jogos estudantis 2010 que aconteceu no período 15 a 19 de novembro.

Estiveram presentes à Vice-prefeita, Vera Lúcia; Vereadora, Thalita Marinho e Jaires Azevedo; secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira; secretário de Articulação Política, Geraldo Paulino; chefe de gabinete, Thales Praxedes; assessora técnica da assistência, Glória Josefa; representante da comissão do selo UNICEF, Luciene Varela; professores, diretores, alunos e a comunidade em geral.

Programação DIA 22/12 – QUARTA - FEIRA
       20h - Show de Talentos:
       - Coral Vozes da Juventude
       - Orquestra Filarmônica
       - Coral Sacramento
       - Coral Canto Jovem
       - Regional Traquinos do Forró
  
       21h - A mais bela Voz de Ipanguaçu.
       22h - Banda Deixe Cum nós


---


atualizado...
Fotos do evento:





























































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons