A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu concluiu hoje à primeira oficina de praticas inovadoras de leitura e escrita para a jornada ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O curso interdisciplinar de leitura e praticas inovadoras, contou com 8 encontros que aconteceu Centro Integrado de Cidadania – CIC, que foi destinado aos monitores e a coordenação pedagógica do Programa, os professores Rubens Oliveira e Ligia Cabral, foram os responsáveis pela oficinas de formação.
Segundo a coordenadora do Programa PETI, Valéria Faustino, a oficina deu uma serie de sugestão aos monitores de dinamizar as aulas com as crianças e adolescentes, criando assim um ambiente lúdico e prazeroso.
A primeira dama e Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, participou do encerramento da oficina, que destacou a importância da formação para os monitores “Neste momento todos os monitores passam a ser alunos, onde conseguem absorver informações que possam ajudar na melhoria profissional” frisa Cristina. Que explicou da necessidade de formações não só para as monitoras do PETI, mas também para os outros programas.
Segundo a secretária deste que assumiu a pasta, notou a dificuldade dos programas, “Em alguns pólos não tinham materiais, nem estrutura adequada. Sou professora e sei das necessidades, quando assumimos em 2009 estruturamos os três pólos”, comentou Cristina.
Segundo ela em 2011, o projeto de formação será ampliado, onde beneficiará todos os programas ligados a Assistência Social, dando mais qualificação profissional aos monitores dos programas sociais.
Hoje o programa de Erradicação do Trabalho Infantil, conta com mais de 200 crianças e adolescentes, distribuídas nos três pólos; Pedrinhas, Porto e Serra do Gado.
Nesta terça-feira (14) a Secretaria de Assistência Social, promoverá a confraternização de Natal e fim de ano do programa. As mais de 200 crianças e adolescentes participam do evento que esta prevista para as 18hs no clube municipal da cidade.
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário