Integrantes do ProJovem Adolescente da cidade de Ipanguaçu, ganharam na noite de ontem(28) uma festa de confraternização que aconteceu no Centro Integrado da Cidadania - CIC. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município que contou com a presença da Secretaria de Assistência Social, Cristina Oliveira, e a secretaria adjunta, Francisca Rodrigues; a coordenadora do CRAS, Maria Célia; a Assessora técnica da Assistência, Gloria Josefa; a assistente social, Emanuelle Alves, palestrantes, oficineiros e orientadores.
Segundo a assistente social, Emanuelle Alves, que acompanha os adolescentes que participam do ProJovem, explica que o município hoje conta com quatro coletivos, três na zona urbana e um na zona rural na comunidade de Arapuá que são acompanhados por ela e uma psicóloga.
Conforme Emanuelle mais de 100 jovens participam do programa que busca formar e exemplar jovens dos bairros e comunidades que estejam em estado de vulnerabilidade social proporcionando a eles alternativas para que possam vislumbrar um futuro melhor.
Um dos adolescentes que participa do ProJovem, Sebastião Breno de 17 anos, conta que o programa traz uma variedade de ações, segundo ele durante o ano pode participar de aulas de violão, dança, bisqui, informática, canto entre outros. “O ProJovem criou laços de amizades e oportunizou novos conhecimentos, a participação no programa foi bem legal” concluiu Breno.
O ProJovem Adolescente é destinado a jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que estejam em situação de risco social.O serviço sócio educativo continuado de Proteção Básica de Assistência Social, promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e favorece o protagonismo dos jovens.
A secretária de assistência social, Cristina Oliveira, destaca que durante todo o ano, tudo que esteve ao alcance da secretaria em proporcionar um melhor encontro para os jovens foi oferecido da melhor forma possível, mais frisa que em 2011 novidades serão implantadas dentro do programa oferecendo uma melhor qualidade dos trabalhos com os adolescentes.
Durante a confraternização o “Coral e Banda Canto Jovem” e o grupo de dança do programa se apresentaram encerrando assim com um jantar com todos os participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário