i

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Desfile marca 62 anos de Ipanguaçu

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Educação e a de Cultura promoveram na noite de ontem (23), dia da emancipação política da cidade, o desfile cívico em comemoração aos 62 anos do município de Ipanguaçu, que se desmembrou em 23 de dezembro 1948 de Santana dos Matos.



Com a participação das escolas municipais, estaduais, privadas e dos programas sociais do município, o evento reuniu alunos e professores que participaram do desfile que teve como samba enredo “A África da luta, do revide e da libertação: Ipanguaçu agora conta a história de uma nação”.


Segundo a Secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra, o desfile mostrou de diversas formas da luta que os escravos tiveram para ter por lei seus direitos e a cultura enriquecedora. “Nós como descendentes de quilombolas devemos cada dia mais lutar por esses diretos, cada um tem um pouco desse sangue. Para isso devemos criar laços que possam quebrar preconceitos”, concluiu a Secretaria Jeane Dantas, que parabenizou professores, alunos e todos os envolvidos no desfile deste ano.

O prefeito Leonardo Oliveira, destaca a noite como máxima importância para os ipanguaçuneses, frisando os avanços que o município vem sentindo em poucos mais 23 meses de seu mandato com muito mais realizações, levando educação e cultura ao povo da cidade.

A primeira dama e Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira esteve acompanhando o desfile, como também a vice-prefeita, Vera Lúcia, que esteve com o marido o Secretário de Articulação Política, Geraldo Paulino. Os vereadores, Tunefis Morais, Juan Montenegro, Thalita Marinho,dep. eleito George Soares e a secretária de educação Raquel Viana que também acompanhou o desfile.





Última atualização, 25/12 - Fotos:




































































































Um comentário:

André Magri disse...

O desfile marcou realmente o aniversário de emancipação política da nossa cidade!

P.S. - Keyson, poste as outras fotos!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons