i

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Conselho aprova Plano Plurianual de Assistência Social para o período de 2011 e 2012 de Ipanguaçu




Na manhã desta quinta-feira (30), membros do Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS) de Ipanguaçu se reuniram no Centro Integrado da Cidadania – CIC para a apreciação e aprovação do Plano Plurianual de Assistência Social para o período de 2011 e 2012.

No plano está contido todas as ações, programas, projetos e serviços voltados para a melhoria de vida da população vulnerabilizada socialmente do município, que beneficia;  crianças, adolescentes, jovens, idosos, a família e a pessoa com deficiência, público da Política de Assistência Social preconizado na Lei orgânica de Assistência Social (LOAS), a resolução 005/2010 de aprovação será publicado no Jornal Oficial do Municipal nesta sexta-feira(31).

Segundo a presidente do conselho municipal de assistência social, Maria Célia da Silva, explica que o conselho tem como objetivo básico o controle e avaliação da Política Municipal de Assistência Social, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros no âmbito do município de Ipanguaçu. Conforme ela durante o ano de 2010 o conselho teve uma ótima participação dentro das ações de fiscalização apresentadas a comissão. “Não houve dificuldades para o conselho de assistência social, sempre bem transparente a secretaria ofereceu sempre todos os dados aos membros do conselho” frisa Célia.

Entidades e organizações de Assistência Social governamentais e não governamentais fazem parte do conselho que se reúnem mensalmente. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons