i

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Começa capacitação de professores do Programa Um Computador por Aluno

Ipanguaçu - A Prefeitura deu início ontem aos encontros de formação do Programa Um Computador por Aluno (PróUCA), que contemplará 35 educadores da Escola Maria Rizomar, escola beneficiada com o projeto. Na oportunidade, foram entregues os laptops aos professores para que se familiarizem com a nova ferramenta de uso pedagógico.

O curso do PróUCA terá uma carga horária de 180 horas. A formação acontecerá através das multiplicadoras do projeto no município Francisca Lucimária, Ianny Almeida e Poliana Rocha.

Durante o encontro foram entregues também os certificados do Curso de Introdução à Educação Digital (40h) (PROINFO), que é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídias e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola; pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais. 

A iniciativa é voltada para professores e gestores das escolas públicas contempladas, ou não, com laboratórios de informática pelo ProInfo, técnicos e outros agentes educacionais dos sistemas de ensino responsáveis pelas escolas. Mais de 36 educadores da rede pública de ensino receberão o certificado do curso de Introdução a Educação Digital (40h) - Proinfo.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: