i

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sexta Literária tem sua segunda edição na praça pública

Com o objetivo de criar novas formas para o incentivo a leitura, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação do município, realizou nesta sexta-feira (19) a segunda edição do projeto “Sexta Literária: Leitura viva na praça”, o projeto faz parte de umas das ações do projeto municipal denominado como “Ipanguaçu a cidade que lê”.

Durante a semana os alunos trabalham textos literários, poemas entre outras atividades dentro da sala de aula, para colocar em pratica as atividades estudadas os alunos se reúnem uma vez por mês no centro da cidade para as apresentações dos trabalhos.

Na manhã desta sexta, os alunos das Escolas Municipais, Francisco Soares da Costa e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI da comunidade de Pedrinhas e da Escola Maria Natália de Souza no luzeiro, foram os convidados desta segunda edição.

Os alunos declararam poemas e textos escritos por eles mesmos. A aluna, Janaina Costa Gonzaga, que cursa o 5º ano da escola Municipal Francisco Soares da Costa, conta que com o projeto incentiva a praticar a leitura dentro da sala de aula como em qualquer lugar. “Fico muito feliz de poder participar de momentos como este, o projeto nós incentiva a criar o gosto pela leitura, fazendo com que agente cresça acostumado a ler sempre” completa a estudante que pensa em ser professora.

A professora e secretária de Educação, Jeane Dantas, parabenizou os professores por estar desenvolvendo projeto junto aos alunos, e agradeceu também ao SESI pela parceria junto a Educação do município.  

Vejam algumas fotos:   













Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons