i

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sexta literária e as comemorações ao Dia Nacional da Consciência Negra concluirão atividades desta sexta-feira

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação do município, realizaram na ultima sexta-feira, 05 de novembro, a Iª Sexta Literária: Leitura viva na praça. O evento faz parte do projeto “Ipanguaçu Cidade que Lê”. Amanhã(19) o evento acontece novamente às 8hs.

A Secretária de Educação, Jeane Dantas, destaca que a Sexta Literária proporciona aos alunos uma maior interatividade fora da sala de aula, criando novas formas de leitura. A secretaria explica que o evento acontecerá sempre na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade, contando com a participação de alunos e professores das escolas públicas municipais. Nesta sexta, o encontro literário terá sua 2ª edição onde contara com a participação de mais duas escolas da rede municipal de educação.

Por volta das 16hs a Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, realizara a culminância do projeto “Ipanguaçu valoriza a cultura afro”, o projeto concluirá as atividades dos alunos da rede municipal em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra que é comemorado no próximo dia 20. A festividade é um dos momentos para que a comunidade negra reviva as suas origens, cultura e possam manter vivas as suas raízes. Religiosidade, comidas típicas, danças que vindas da comunidade quilombola serão lembradas e comemoradas através do evento.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons