i

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Projeto que destina casa digital para assentamento Picada avança

Ontem (17), o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, José Ferreira da Cunha e o assessor técnico do Território Açu-Mossoró, Teófilo Fernandes, estiveram reunidos com o presidente da Associação Comunitária Sócio Cultural da Picada(ACOSP), Josivan Rodrigues, e conversaram sobre o processo de instalação da Casa Digital, projeto que está inserido dentro das ações dos territórios viabilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA).


José Ferreira e Teófilo Fernandes visitaram ainda as instalações da Usina de Beneficiamento da palha de carnaúba também construída na agrovila Picada, cujo projeto se propõe atender a dezenas de famílias que moram no local.

Na próxima semana, o prefeito Leonardo Oliveira(PT), o secretário José Ferreira e um grupo de jovens da Picada, vão se reunir na sede da ACOSP, com a proposta de discutir junto a comunidade o projeto da Casa Digital, sua importãncia, e o compromisso de preservação dos equipamentos, tanto da prefeitura, quanto dos jovens ou até mesmo da comunidade de um modo geral.

"A casa Digital será composta de 11 computadores com internet de conexão rápida e todos os demais equipamentos necessários, tudo de última geração. Teremos um equipamento que custa cerca de 50 mil reais", disse Teófilo Fernandes.

Conforme adiantou José Ferreira, a Prefeitura de Ipanguaçu vai fazer uma reforma estrutural no prédio da associação de cultura da Picada, visando deixá-lo adequado e pronto para receber o projeto, suportando assim, os computadores, antenas. 

O projeto facilitará a vida não só dos jovens, mas ainda dos agricultores adultos que precisam estar inteirados no mundo da virtual, haja vista que, a Casa Digital garante internet 24hs.

Fonte: Cassimiro Júnior 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons