i

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Professores de Ipanguaçu já podem se escreverem na Plataforma Freire

O MEC esta disponibilizando novas vagas para cursos de licenciatura para professores que trabalham nas redes públicas estaduais e municipais. Os docentes têm prazo até 31 de novembro para escolher o curso, a universidade e fazer a pré-inscrição. Todo o processo deve ser feito pela internet, dentro da Plataforma Freire ou na Secretaria de Educação.

Os docentes vão fazer a formação em instituições públicas federais ou estaduais de educação superior. Todos os cursos serão gratuitos para os professores.

Em Ipanguaçu a Secretaria Municipal de Educação, já iniciou o processo de inscrição de professores que queiram fazer o curso de graduação em licenciatura. A pré-inscrição podem ser feitas via internet no  www.freire.mec.gov.br  ou  se dirigir até a Secretaria de Educação do município e se escrever com a coordenadora de informação e tecnologia, Poliana Rocha.

Segundo Poliana Rocha, os cursos mais próximos acontecem na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o Ministério da Educação, esta disponibilizando 30 vagas para os cursos de: Pedagogia, Educação Física, Letras em Inglês e Espanhol, História, Geografia e Matemática. “Serão 30 vagas para cada curso. Para os professores se escreverem devem estar cadastrados no Educacenso de 2009” explica à coordenadora.

Os professores interessados podem tirar todas ás duvidas na Secretaria de Educação das 8 às 13hs. O Plano Nacional de Formação de Professores é uma ação desenvolvida numa parceria entre o MEC, as secretarias estaduais e municipais de educação. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons