i

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Prefeito Leonardo Oliveira participa da entrega de certificados de cursos profissionalizantes






O Prefeito Leonardo da Silva Oliveira esteve na noite de ontem, quinta-feira (25), participando da solenidade de entrega de mais de 100 certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o programa Bolsa Família.

A cerimônia aconteceu no Clube Municipal as 19h30mim contando com a participação dos mais de 100 novos profissionais.
O projeto da Secretaria de Assistência Social visa capacitar, qualificar e incluir pessoas no mercado de trabalho. Segundo a secretária da pasta, Cristina Oliveira, ressalta que a entrega dos certificados é a culminância de todo um trabalho desenvolvido pela Prefeitura ao longo de um semestre. “É um momento importante para o aluno em poder receber o seu certificado para engrandecer seu curriculum. Com isso o candidato a uma vaga de trabalho tem maiores chances de ingressar no mercado de trabalho. Esperamos agora que tudo o que foi aprendido possa se colocar em pratica" frisa Cristina, concluindo que em 2011 novos cursos serão oferecidos pelo governo municipal.
Ao todo foram realizados os cursos de garçom, garçonete, doces e salgados que criaram profissional para a geração de renda. A capacitação foi realizada nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Integrado de Cidadania (CIC) e na Escola Francisca Neide na comunidade de Arapuá.
"Nosso objetivo é proporcionar, através de projetos como esse, mais facilidade no acesso ao mercado de trabalho, aumentando a renda e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida criando formas dos ipaguaçuense ser dono do seu próprio negócio, conquistando assim a própria independência. Cabe a todos nós a determinação em correr atrás dos nossos sonhos”, destacou o prefeito Leonardo Oliveira.
Hilderica Rodrigues destaca a oportunidade como parte fundamental para o crescimento financeiro, “Com o curso de doces e salgados podemos aprender muita coisa, isso me ajudará bastante. Antes não fazia porque nunca tinha participado de um curso que pudesse qualificar para ingressar neste mercado, com o curso poderei reforçar o orçamento de casa” conta uma das participantes do curso. 

Esteve presente a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Célia Maria da Silva; a representante da Valer, Maria Aparecida Morais; instrutora do curso de doces e salgados, Adriana Oliveira; instrutora do curso de garçom e garçonete, Maria do Socorro de Oliveira. 


Veja algumas fotos:






















Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons