i

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fátima solicita a Haddad expansão do IFRN e apresenta emenda


Deputada Fátima com o ministro Haddad sobre expansão do IFRN

Deputada Fátima com o ministro Haddad sobre expansão do IFRN
Em reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e parlamentares das comissões de Educação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, a deputada Fátima Bezerra apresentou ao ministro documento solicitando a expansão da educação profissional e tecnológica no Rio Grande do Norte. 

Para reforçar a proposta, a deputada Fátima também destinou sua emenda coletiva na Bancada do RN para esta ação no valor total de R$ 80 milhões. A deputada defendeu ainda a aprovação de emenda, na Comissão de Educação, para o fortalecimento e expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A proposta foi aprovada.

No documento ao ministro, a parlamentar solicita que o RN seja incluído na Fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do governo federal. “Ciente, não só como deputada, mas como educadora que sou, da importância da educação profissional e tecnológica de boa qualidade para garantir aos nossos jovens a qualificação profissional, fiz esta solicitação e apresentei emenda orçamentária para que possamos ampliar o número de vagas nessa modalidade de ensino no RN, com a instalação de novas unidades desse Instituto em outros municípios.”, ressaltou.

A deputada também já havia encaminhado ofício ao reitor do IFRN, professor Belchior, para que o Instituto realize estudos técnicos que vão definir a viabilidade dos novos institutos e ampliação dos atuais.

Hoje o RN conta com 13 novas unidades do IFRN conquistadas pela ação da deputada Fátima, em parceria com a direção do IFRN, a partir de 2003. Os municípios contemplados são Natal (Zona Norte e Cidade Alta), Currais Novos, Ipanguaçu, Apodi, Caicó, João Câmara, Macau, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Parnamirim e São Gonçalo. Esses três últimos terão suas unidades em pleno funcionamento no primeiro semestre de 2011.

Na reunião, Haddad também apresentou aos deputados e senadores os programas e projetos do Ministério da Educação para orientá-los na elaboração das emendas ao Orçamento Geral da União. 
Entre as prioridades, estão os programas que integram o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que vão desde transporte escolar, merenda, uniformes até reforma, ampliação e construção de escolas.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons