i

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Secretaria de Assistência Social comemora o dia internacional da pessoa idosa no município

Nesta quinta-feira (07) a Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Ipanguaçu, realizou a comemoração pelo dia Internacional da pessoa Idosa.
Segundo as informações repassadas pela coordenadora do grupo da Melhor idade do município, Maria das Graças, o evento aconteceu na tarde de ontem no Centro Integrado da Cidadania (CIC), onde contou com a presença da assessora técnica, Glória Josefa, onde representou a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira.  

O dia foi comemorado em grande estilo, musicas, homenagens foram uma das marcas do dia. “Tivemos uma grande tarde com os 56 idosos, os membros do grupo puderam relembrar o momento jovem da vida. Houve desfile com algumas idosas, onde logo depois todos foram homenageados, à secretária e primeira dama, Cristina Oliveira, enviou pra cada um uma lembrança para marcar este dia tão importante.” concluiu a coordenadora do grupo.

O Dia internacional do Idoso: Foi em 1999, por recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), que se comemorou o ano internacional do idoso, em reconhecimento ao fato de que a população mundial está envelhecendo e de que isto pode significar também uma possibilidade de amadurecimento dos atos e das relações sociais, econômicas, culturais e espirituais da humanidade em geral, o que pode contribuir em muito para paz e o desenvolvimento globais no século XXI, o dia é comemorado no dia 03 de outubro.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons