De acordo com informações da polícia, o jornalista estava na frente de sua casa, no bairro Paraíba, quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles teria sacado de uma arma e efetuado vários disparos contra o jornalista, que morreu no local. Os dois fugiram na motocicleta. O crime aconteceu por volta das 21h e até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso ou identificado.
Policiais da região se mobilizaram, logo depois do crime, numa operação de busca aos responsáveis pelo assassinato. Devido à atuação do jornalista em casos policiais polêmicos, as investigações sobre o motivo do crime devem se concentrar em relações com reportagens recentemente produzidas por ele. Atualmente, F. Gomes estava trabalhando no jornal Tribuna do Norte e na Rádio Caicó. Com passagens pelos jornais Gazeta do Oeste e Diário de Natal, ele ficou conhecido pelas reportagens sobre crime organizado no Rio Grande do Norte, principalmente sobre a atuação de quadrilhas conhecidas como a do assaltante de bancos Valdetário Carneiro.
O delegado de Caicó, George Davi, não confirmou a necessidade de reforço ou apoio para comandar a operação de busca aos assassinos, mas a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) anunciou ontem à noite que a investigação sobre o caso deverá ficar a cargo da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Hoje pela manhã, integrantes da cúpula da Secretaria de Segurança Pública deverão estar em Caicó acompanhando o andamento do caso.
O corpo do jornalista foi levado ontem à noite para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), em Caicó, e será velado hoje, em local a ser definido pela família.
Fonte: Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário