i

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Educadores de Ipanguaçu realiza seminário para a implementação de nova disciplina no currículo escolar


O primeiro Seminário História e Cultura Afro Brasileira e Indígena de Ipanguaçu, teve como pauta a discussão sobre a implementação de uma nova disciplina no currículo escolar, o evento foi realizado pela Secretaria de Educação do município.

O seminário contou com a participação de coordenadores, supervisores, diretores, e professores de história, língua portuguesa e cultura, o encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Ipanguaçu na manhã desta terça-feira (19).

Segundo o ministrante da palestra, o professor de Língua Portuguesa, André Magri, o seminário aconteceu mais para o aprofundamento da lei 11.645/2008 que torna obrigatório no ensino fundamental e médio, nas escolas brasileiras  públicas e particulares, o estudo da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena. “Antes da Lei 11.645/2008, o presidente Luiz Inácio, sancionou a Lei 10.639/2003, tornando obrigatória a matéria “História e Cultura Afro-Brasileira, mas com a nova lei de 2008 o presidente achou necessário o estudo também da cultura indígena” conta o professor, André.

A professora, Mara Nubia, explica que a ideia é poder colocar em pratica a lei federal, principalmente agora onde a comunidade de Picada está passando pelo estudo de reconhecimento como descendente quilombola, assim os alunos poderão descobrir ainda mais a suas origens.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons