i

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Segundo encontro do Projeto Político Pedagógico acontece amanhã em Ipanguaçu e Computadores do UCA chegam a Secretaria de Educação

Acontecerá amanhã (29) nas dependências da câmara municipal o 2º Encontro do Projeto Político Pedagógico onde diretores e vices, supervisores, secretários e conselhos escolares além da equipe da Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo de Desenvolvimento Social - NDS se reunirão para a exposição do regulamento interno das escolas para a formação continuada do projeto.
Computadores promoverá inclusão digital a alunos. 
Foto: Cassirio Júnior
Também durante o evento a secretária de Educação Jeane Dantas Bezerra, empossará os novos conselhos das 9 escolas publicas municipais. Os representantes dos alunos, pais, funcionários, professores, supervisores estarão presentes para a posse oficial.
“Os conselhos têm um papel fundamental dentro dos planos da Secretaria de Educação, muito ainda não sabem como o conselho deve atuar, mas estamos sempre reforçando o papel dentro de um projeto como este”, frisa a secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra.
A solenidade está prevista para acontecer ás 8hs da manhã, onde reunirá diversas representantes ligados à educação municipal. O documento representa idéias propostas com objetivos, metas e sequência de ações que irão orientar todas as ações das escolas.
Projeto UCA
Jeane Dantas, ainda destaca a chegada dos 395 computadores que a Escola Municipal Maria Rizomar de Figueredo Barbosa receberá através do Projeto Um Computador Por Aluno - UCA, programa esse do Ministério da Educação (MEC).
“Recebemos os computadores na sexta-feira (24), nesta segunda (hoje) vim mostrar o computador ao Prefeito Leonardo Oliveira, onde juntos ficamos encantados. O projeto promoverá a inclusão digital de crianças e adolescentes de 1º ao 9º ano do ensino fundamental, através da distribuição de 1 laptop por aluno, a Escola Maria Rizomar que está localizada no Conjunto Habitacional Presidente Lula, passará por reforma e reestruturação da segurança para receber os computadores”concluiu Jeane. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons