i

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Secretária Jeane Dantas se reúne com diretores escolares


A Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu Jeane Dantas Bezerra se reuniu hoje 10 de setembro com todos os diretores da rede municipal de ensino e com os presidentes do Caixa Escolar. A reunião foi motivada pela necessidade de se discutir o Plano de Aplicação dos Recursos do PDDE - Plano Dinheiro Direto na Escola.
Outro ponto discutido pela equipe refere-se a revisão da resolução inclusa no estatuto oficial que prevê a maneira correta da aplicabilidade dos recursos disponíveis para as escolas municipais. Conforme adiantou a secretária Jeane Dantas, quatro escolas do município foram contempladas com 12 mil reais cada, recursos do PDDE Escolas Acessíveis. O investimento é destinado para à construção ou adequação arquitetônica e favorecer a igualdade de acesso dos alunos da escola.

O financiamento também prevê à construção de rampas, alargamento de portas e passagens, adaptação de sanitários e sinalização visual ou sonora. As escolas que serão atendidas com o projeto são: Escola Municipal Nelson Borges Montenegro da agrovila Picada; Escola Municipal Manoel Ivo Ribeiro - Japiaçu; Escola Professora Francisca Neide de Medeiros Costa Santos - Arapuá e Escola Francisco Tagino Nobre de Língua de Vaca.

"Estamos elaborando um projeto em parceria com a Secretria de Esportes e Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, através de Silvana enquanto articuladora, com o propósito de realizarmos os jogos da amizade. Essa competição é conhecida ainda como Jogos da Integração porque reúne simboliza a união dos alunos atletas", disse Jeane.

Cassimiro Júnior
Assecom

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons