i

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais um coletivo do ProJovem Adolescente é implantado em Ipanguaçu

Na manhã desta terça-feira (14) nas dependências da Câmara de Vereadores do Município, aconteceu a solenidade de implantação de mais um coletivo do ProJovem Adolescente. A cerimônia contou com a presença da secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Célia da Silva, secretária de Educação, Jeane Dantas, coordenador do Centro integrado da cidadania(CIC), Ailton França, Conselheiro tutelar, George Varela, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Maria das Graças, e a representante do ProJovem, Elaine Cristina, entre outras autoridades.

A nova turma contará com mais de 30 jovens pertencentes às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social, com idades de 15 a 17 anos, onde serão orientados por, Mary Vânia Rodrigues dos Santos. Os novos participantes se reunirão três vezes por semana no CIC, onde passarão a ter oficinas de violão, teatro, dança, musica e informática, e serão acompanhados por uma assistente social e psicóloga.

Durante o seu pronunciamento a primeira dama do município e secretária da Assistência Social, Cristina Oliveira, conta do depoimento de um dos jovens que participa do programa onde contava que sua vida teria mudado com esse novo programa, antes ele tinha muita vergonha, não se relacionava com quase ninguém, tinha muita dificuldade, hoje ele vê o quanto o ProJovem mudou a vida dele e facilitou a gerar uma comunicação com a família e os amigos. “Vocês estão tendo hoje uma oportunidade valiosa, esse programa ajudará a vocês muito. Espero que esse coletivo seja cheio de sucesso e que todos possam aprender com esta nova oportunidade” fala a secretária.

Ao final da solenidade o “Coral e Banda Canto Jovem” do ProJovem do município cantaram o hino composta pelo professor de musica, Nazareno Junior e os integrantes do coral, que também cantaram musicas de Luiz Gonzaga.  

O programa tem como objetivo complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, criando condições para inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

O programa Projovem Adolescente beneficia hoje, com mais um coletivo de 120 jovens onde participam das aulas e oficina semanalmente, onde a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Assistência Social vem dando todo o apoio. 

Fotos:



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons