i

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sindicato rural de Ipanguaçu promove assembleia para discutir pauta reivindicatória da categoria


Presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu, cidade localizada na região do Vale do Açu, o agricultor João Batista Mota de Oliveira, "João das Peças", confirmou para hoje, às 8h, na sede da entidade, a realização de assembléia geral na qual será discutida, votada e aprovada a pauta dos trabalhadores rurais assalariados com vistas à campanha reivindicatória/2010. No mesmo dia acontecerão idênticas assembleias gerais em outras cidades na área do Polo Sindical Rural Assú-Mossoró.


O representante sindical destacou que este ano um item da pauta que merecerá maior destaque é a proposta de redução da jornada de trabalho. "Claro que todos os pontos da pauta são importantes, mas vamos dedicar especial atenção nos debates com os patrões à proposta de diminuição da jornada de trabalho", repetiu. Com referência ao valor que será reivindicado pela categoria como piso salarial, "João das Peças" disse que a definição só surgirá efetivamente na assembleia. Mas arriscou que o valor a ser pleiteado deverá se situar na faixa dos R$ 600,00.


O líder ruralista considerou de extrema relevância que haja uma boa participação dos associados na assembleia. "Antecipo que é fundamental que a gente possa contar com uma boa presença dos trabalhadores, pois quanto maior o número de presentes, melhor será o nível de discussões e, naturalmente, o que for decidido terá maior legitimidade", defendeu. "João das Peças" disse que, para estimular o comparecimento dos sindicalizados, pretende adquirir uma TV de plasma, 20 polegadas, para ser sorteada entre os presentes após a conclusão da assembleia. Haverá ainda um prêmio extra de R$ 300,00 para o sorteado, caso seja sócio do sindicato.


NEGOCIAÇÃO


O presidente em exercício do sindicato declarou que, superada a aprovação na instância local, a pauta será encaminhada na forma de proposta para o início do diálogo com os representantes do parque agroindustrial na área de jurisdição do Polo Sindical Rural Assú-Mossoró, que é composto por aproximadamente 14 municípios.

Novamente, as negociações serão intermediadas pela unidade do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Mossoró. "Nossa expectativa é que possamos ter uma etapa rápida de debates com os patrões e possamos aprovar as reivindicações que representarão benefício para os trabalhadores", disse. Os sindicatos serão representados nessa oportunidade pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn).
Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons