i

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PROJETO ESPERANÇA DE IPANGUAÇU VISITAM PONTOS TURÍSTICOS DO RIO GRANDE DO NORTE

Crianças e Adolescentes conhecem a história da fortaleza


Neste ultimo sábado (07) crianças e adolescentes do Projeto Esperança, foram à cidade de Natal para visitar pontos turísticos da cidade Potiguar.
Crianças e adolescentes que participam do “Projeto Esperança”, que é financiado pela Petrobras e a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu fizeram uma visita a alguns pontos turísticos na cidade de Natal.
Conhecendo os povos indígenas
Para a coordenadora local do projeto, Izabel Cristina Fonseca, o objetivo da visita aos pontos turísticos e levar as crianças e adolescentes a ver de perto a história do Rio grande do Norte. “Nesta primeira viagem podemos levar os alunos da comunidade da Agrovila Picada, onde visitamos a Fortaleza dos Reis magos, um ponto turístico que é um marco na história do Rio Grande do Norte, as crianças adoraram e puderam aprender um pouco mais da sua história”.
Isabel Cristina ainda adianta que no próximo sábado (14) os alunos do projeto da comunidade de Arapuá e do centro da cidade serão os próximos a visitarem os principais pontos turísticos da capital Potiguar.
Com a ajuda da equipe local do projeto e de membros do Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS, as crianças puderam ser levadas aos pontos turísticos com segurança.  



O projeto

Projeto Esperança de Ipanguaçu/RN
O Projeto Esperança tem como objetivo implementar iniciativas e estratégias  de promoção social e de desenvolvimento pessoal e coletivo com enfoque na educação, esporte, cultura, lazer e cidadania, proporcionando o fortalecimento dos laços familiares e uma melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes.

Cerca de 220 crianças e adolescentes participarão do projeto, sendo 100 na zona urbana e 120 na zona rural, Agrovila Picada e comunidade de Arapuá, compreendidos entre 7 e 17 anos, do município de Ipanguaçu, em situação de risco pessoal e social, exclusão e vulnerabilidade.

O Projeto Esperança é financiado pela Petrobras em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons